Skip to main content

Galinha a Zambeziana – Receita GOSTOSA passo a passo

Olá nesta receita de hoje, irei mostrar como você pode preparar uma receita de cozinha muito gostosa de galinha a zambeziana. Trata-se de Receitas moçambicanas de galinha.

Olá, entre nos nossos Grupos de Receitas Deliciosas e Fáceis😍👇
Grupo de Receitas (Telegram) Grupo de Receitas (Facebook)

Lave o galinha e deixe escorrer. Rale o coco para dentro de um recipiente e, depois de ralado deite meia chávena de chá de água quente e meia de água fria

Galinha a Zambeziana

Preparação

Lave a galinha e escorra a água. Rale o coco para dentro de um recipiente e, depois de ralado deite meia chávena de chá de água quente e meia de água fria.

Ver Receita de Cozinha de Bife de Galinha à Milanesa

Em seguida, mexa bem até o leite ficar menos gordo, depois esfrie. Aproveite para picar o alho e o sal no pilão. Tempere a galinha, coloque em uma bandeja e tempere com o preparo e o louro.

Galinha à Zambeziana - Receita GOSTOSA passo a passoEm seguida, despeje metade do leite de coco e deixe de molho por meia hora. Além disso, acrescente o restante leite de coco e um pouco de azeite na tigela.

Asse a galinha lentamente no forno e polvilhe uma mistura de leite e azeite sobre a galinha até chegar à frigideira. Se você gosta de picante, pode adicionar alguns pimentões à preparação.

 

Galinha a Zambeziana

Dicas

Esta receita pode acompanhar com arroz ou batata frita.

Galinha

A galinha é uma ave que as pessoas criam no mundo inteiro. Ela pertence ao grupo das chamadas aves de criação, que foram domesticadas pelo ser humano. Dela se aproveitam a carne, os ovos e as penas.

A galinha é uma ave criada no mundo todo. As pessoas aproveitam sua carne, seus ovos e suas penas. As galinhas têm asas pequenas e corpo pesado, o que torna seu voo difícil. O macho da galinha é o galo. Os galos costumam ter penas bem coloridas.

Elas podem ser vermelhas, verdes, marrons, pretas ou de outras cores. As galinhas são geralmente marrons ou brancas. Tanto machos quanto fêmeas têm crista (uma saliência carnosa no topo da cabeça), além de uma ou duas barbelas (a barbela é uma pele que pende do pescoço de algumas aves). Machos e fêmeas emitem sons chamados cacarejos.

O do galo é mais forte e impositivo que o da galinha. Para brigar e se defender, o galo usa as esporas que tem nas patas.

A criação comercial de galinhas costuma acontecer em granjas grandes e modernas. As aves são alimentadas com milho e outros grãos. Alguns fazendeiros deixam as galinhas perambular ao ar livre, mas à noite elas são alojadas em lugares fechados para dormir.

No Brasil, chama-se de galinha caipira aquela criada solta, geralmente em chão de terra, e que à noite dorme no poleiro, no galinheiro. A galinha caipira não pertence a nenhuma raça definida.

 

Se gostou da receita, por favor compartilhe e também siga-nos no Facebook onde também lá deixamos muitas receitas.

Receitas e Dicas da Rosy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *