Skip to main content

Iogurte congelado

O iogurte congelado é uma sobremesa congelada feita com iogurte e (às vezes) outros laticínios e aromas. É mais baixo em gordura do que sorvete devido ao uso de leite em vez de creme. O iogurte congelado é geralmente servido com várias coberturas, como morangos, bananas ou pedaços de biscoitos e doces.

Olá, entre nos nossos Grupos de Receitas Deliciosas e Fáceis😍👇
Grupo de Receitas (Telegram) Grupo de Receitas (Facebook)

O primeiro iogurte congelado foi produzido na década de 1970 na Nova Inglaterra, mas o nome de seu inventor ainda é um mistério. Originalmente, era uma opção com baixo teor de gordura para quem consumia sorvete, mas não teve grande sucesso devido ao fato de a maioria dos americanos preferir o sorvete doce ao iogurte gelado.

Receita de Bife de Galinha à Milanesa

Na década de 1980, sua popularidade estava crescendo, mas ainda não se igualava à popularidade do sorvete. Hoje, as melhorias nas receitas e no processo de produção resultaram em um iogurte congelado mais suave e cremoso, tornando-o uma escolha mais popular do que o sorvete para vários consumidores de sobremesa.

Hoje em dia, o interesse por alimentos com baixo teor de gordura parece inabalável e pode ser melhor percebido pelas vendas anuais de iogurte congelado nos Estados Unidos, que chegam a 195 milhões de dólares.

Receitas e Dicas da Rosy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *